Entenda como evitar o

RANSOMWARE.

 

 

 

 

 

 

SEJA SEGURO.

Proteja-se contra ransomware com um aplicativo anti-vírus de qualidade.
Indicamos o GateKeeper Security, um fruto da parceria entre a (Futura TecnologiaTrend Micro)

ESTEJA A SALVO.

Tem cuidado. Prática segura e inteligente de navegação na Internet e não abrir e-mails desconhecidos e com extensões desconhecidas ajuda bastante.
Usando essas boas práticas você fica mais seguro na internet.

TENHA SEMPRE BACKUPS.

Programe backups regulares de dados importantes. Utilizando o GateKeeper Backup PRO você consegue automatizar as suas rotinas de backup e ainda tem notificações proativas, para quando acontecer algo ainda não programado.

ESTEJA SEMPRE ATUALIZADO.

Certifique-se de que seus aplicativos e sistema operacional estão sempre atualizados. Crie uma rotina de atualização, ou se preferir utilize alguma recurso de automação de atualizações de segurança para ambientes Microsoft.

DICAS IMPORTANTES

hacker[1]

O que acontece quando você é infectado?

Quando ouvimos falar de resgate, imediatamente pensamos que uma pessoa está sendo mantida como refém até que certas exigências monetárias sejam atendidas.Enquanto tais instâncias são verdadeiras no mundo real, o mesmo pode ser dito sobre ransomware no mundo digital.

Ransomware representa uma séria ameaça, uma vez que pode afetar o MS Windows, Mac OS X ou Linux. A força da criptografia pode bloquear arquivos importantes, como imagens, vídeos, áudio, arquivos PDF, arquivos do MS Office e outros tipos de arquivos e aplicativos. O Internet Crime Complaint Center (IC3) do FBI alega que, entre abril de 2014 e junho de 2015, as vítimas registraram perdas de mais de US $ 18 milhões

ENTENDA COMO VOCÊ PODE SER INFECTADO.

slide-3-top-1[1]

Anexos maliciosos de e-mails enviados por spam. Tenha atenção, quando não conhecer a extensão de um arquivo anexo, NÃO O ABRA!

slide-3-top-2[1]

Visitar sites comprometidos. Evite navegar por sites que você não conheça, esses sites podem conter ameças a sua segurança digital.

slide-3-top-3[1]

Instalando falsas atualizações de software. Somente faça DOWNLOAD de atualizações e instalações de softwares de fontes confiáveis, quando tiver dúvidas, consulte a nossa equipe.

slide-3-top-4[1]

Explorando vulnerabilidades+. Tenha um FIREWALL de boda pode lhe auxiliar no quesito SEGURANÇA DIGITAL, mas não abra mão do GateKeeper Security e Backup Cloud.

COMO SEUS DADOS SÃO SEQÜESTRADOS?

slide-3-1[1]

Ransomware infiltra seu PC, por exemplo, através de uma falsa atualização de software ou um arquivo anexo a um e-mail “importante” e também por falha de segurança de sistema Operacional.

slide-3-2[1]

Ransomware bloqueia o seu COMPUTADOR ou SERVIDOR da sua empresa impedindo o acesso aos seus arquivos, em alguams vezes para todos os departamentos da empresa.

slide-3-3[1]

Ransomware deixa uma mensagem, nesse caso ele solicita um resgate, e para isso exige o pagamento para DECRIPTAR os seus arquivos e assim eles ficarem disponíveis novamente para acesso.

slide-3-4[1]

O Ransomware usa criptografia AVANÇADA para criptografar seus arquivos tornando-os inacessíveis. Assim sem os seus arquivos ou Banco de Dados a sua empresa tem grandes prejuízos.

O QUE FAZER PARA SE MANTER PROTEGIDO?

  1. FAÇA SEMPRE BACKUP DOS SEUS DADOS. O passo mais importante que você pode tomar para proteger seu sistema contra ransomware é executar regularmente um backup do sistema e utilizar um bom antivírus para proteger seus valiosos dados.

    RECOMENDAÇÃO:
     Use o GateKeeper Backup, uma solução composta de recursos locais e em nuvem, além da criptografia exclusiva, isso faz com que apenas o nosso Software seja capaz de decriptar as informações salvas por ele.
  2. Evite e-mails de spam. Não abra anexos de e-mail suspeitos e links que te levem a sites desconhecidos ou com números no lugar de nomes.

    RECOMENDAÇÃO:
     Indicamos o uso do GateKeeper AntiSpam, uma solução completa para proteger as suas estações de trabalho. Ou utilize a nossa tecnologia de e-mail corporativa, e veja que Spam não faz parte do nosso negócio!
  3. Atualize seu sistema operacional e softwares regularmente. Manter o seu sistema operacional atualizado é uma excelente prática, anti-malware, firewall, Java, navegadores e manter outros softwares atualizados.

    RECOMENDAÇÃO:
     Podemos fazer a automação das  atualizações Microsoft referente ao seu parque de tecnologia, consulte os nossos especialistas.
  4. Use senhas fortes. Reduza o risco de roubo de identidade criando senhas exclusivas para contas diferentes.

    RECOMENDAÇÃO:
     Que tal fazer uma hora de serviços REVISIONAL no seu Active Directory, você vai adorar!
  5. Observe um processo suspeito no seu PC! Desative a conexão com a Internet instantaneamente. Desta forma ransomware não terá a chance de iniciar uma conexão com seu servidor e não pode concluir o processo de criptografia, assim pode ser que consiga evitar com que ele se espalhe pela sua rede de computadores.

    RECOMENDAÇÃO:
     Fazer um material informativo para os seus colaborares ajuda na identificação de atividades suspeitas, podemos fazer o que chamamos de ENGENHARIA SOCIAL.
  6. Use software anti-vírus e um BOM firewall. Execute uma ferramenta de correção anti-vírus em tempo real (Smart Scan) e configure uma proteção de firewall forte.

    RECOMENDAÇÃO:
     Utilize o nosso GateKeeper Security, uma ferramenta completa e que ja possui todo o suporte da nossa equipe, necessário para que a sua operação não sofra grandes impactos e que tem a intenção de ajustar todos os recursos de acordo com a sua necessidade, com um Firewall acoplado na ferramenta conseguimos limitar o uso apenas aos Softwares realmente necessários no dia-a-dia da sua corporação.
UTILIZE OS SOFTWARES DA SUITE GATEKEEPER PARA SE PROTEGER.
Eu preciso e quero conhecer a suite GATEKEEPER.
cloud[1]

Visualizações até o momento.