Recentemente foi anuncia do o Together Mode, que utiliza inteligência artificial para reunir os participantes de uma até então “reunião” para coloca-los em um ambiente como Sala de Auditório ou até mesmo um Café!
Together Mode do Microsoft Teams. Imagem: Microsoft/Reprodução
O cenário pode ser uma sala de reuniões, uma cafeteria ou outros lugares em que normalmente acontecem as reuniões presenciais. Ao invés de cada participante ficar preso no seu ambiente residencial os usuários ficam todos juntos na tela.
- Com um adicional: minimiza o risco de alguma cena imprópria ser vista no fundo.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Microsoft (e um dos pioneiros da Realidade Virtual) Jaron Lanier, além de fazer com que as reuniões fiquem mais agradáveis durante a pandemia, o novo modo traz “um nível mais profundo que aborda nossas mais recentes compreensões de cognição, percepção social e comunicação”.
O novo modo estará disponível para todos os usuários em agosto. Ele será lançado inicialmente com um cenário de auditório, mas a Microsoft está trabalhando em mais fundos que chegarão no futuro. A empresa ainda anunciou que o limite de pessoas para as reuniões amentará para mil usuários (e até 20 mil se as pessoas estiverem só assistindo a uma apresentação).